Logo

Posts Recentes



10/05/16

PAREM DE ROMANTIZAR O CIUME.


Fala gente do bem. (ia perguntar se vocês estavam bem, ai bugou tudo)

Lá vem eu de novo com minhas divagações. Tem uns dias que acordo toda atacada e com vontade de falar algumas verdades da vida.
E no meio de tantos pensamentos o escolhido de hoje foi algo que sempre me incomodou, mas que por algum motivo parece estar acontecendo com mais frequência.

Pra começar, o ciume vai ser discutido dentro dos relacionamentos ta bem? Ta bem. Então ta bem. Vamos lá.

Sempre achei essas coisas de ciumes uma bobagem, nunca entendi o motivo de algumas pessoas (muitas, infelizmente) sentirem tantos ciumes.
Pera.
Pausa.
Respira.
Deixa eu reformular isso.
Sentir ciumes não é errado, visto que é um SENTIMENTO e se tem algo que a gente não controla é assuntos do "esse dois" (para os desentendidos: s2, coração, miocárdio, etc)
Mas o que é errado é sentir um ciume irracional e por meio deste causar magoas, desconfiança...

Não controlamos sentimentos, mas controlamos ações.


Na minha percepção, se você namora, deve ter 100% de confiança. Não faz sentido manter uma relação que você não pode confiar totalmente.
E se vocês tem a confiança no relacionamento, tudo pode!!
E além disso, ainda tem aquele alivio de não estragar sua relação por um motivo bobo.
Sem marcação, sem encheção de saco. Só amor, amor e amor! (quem dera haha)
Se as coisas fossem assim, com certeza o numero de términos, traições e brigas iriam despencar.

Há uma pequena salvação quando o ciume parte de ambos os lados, já que um entende a neura do outro e pra eles é algo "normal". Mas mesmo assim não é saudável ficar nutrindo algo tão exagerado. Afinal, tudo em excesso é ruim.

E se partir de lado só, mermãaao, não tem quem aguente aqueles mimimi's de
 "Você não pode sair sem mim" "Vai sair com quem" "Quem é esse que veio falar com você" "Não quero que você use essa roupa" "Não fala com essa pessoa"
Além de tornar a relação chata e insuportável também começa a chegar no status de um relacionamento abusivo (Jout jout explica)
É tão bom ter um relacionamento tranquilo, onde você não priva quem você gosta, e nem fica se estressando com paranoias do tipo "deve tar me traindo" e todo esse blábláblá ai.

Masssss, o foco do post não é o ciume em si e o que ele acarreta, mas sim ver pessoas buscando ter isso dentro de uma relação.

GENTE, ESCUTA A TIA JÚLIA AQUI RAPIDIM

Ciumes não é fofo, ciumes não é bonitinho, ter ciumes não significa que você gosta ou deixa de gostar. Ciume é um sentimento e que se não for controlado, pode acabar com o seu relacionamento.


E mesmo sabendo todas as coisas negativas que isso traz, ainda vem branquelo (entenderam a piadinha? Normalmente falam ainda vem nego. Me deixem, foi engraçado, pra mim) enchendo a boca pra falar "Sou ciumento mesmo" "Se me quiser, vai ter que aguentar minhas crises de ciumes" "Deus mandou dividir o pão, não as pessoas" "Sinto ciumes porque é meu"

MEU AMORRR, SINTO TE INFORMAR MAS EM PRIMEIRO LUGAR, ISSO NÃO É MOTIVO DE SE ORGULHAR E EM SEGUNDO, NINGUÉM É DE NINGUÉM NESSA BUDEGA NÃO. AS PESSOAS SÃO PESSOAS E NÃO OBJETOS PRA SEREM DE ALGUÉM.


Jogue na internet ciumes e veja o tanto de imagens sobre "Eu tenho ciumes" 
De 100 imagens 101 são de alguma forma "apoiando" esse ciume descontrolado.


Um dos motivos que me inspiraram a escrever esse post foi uma musica que eu adoroo.
Chama "Envolvidão" do Rael e em certo trecho a musica diz o seguinte:

"Dizia que amor-ciume era um conjunto
Pedia pra eu valorizar as crises de ciume dela
Porque se o ciume sumisse o amor também sumia junto"

Desde que ouvi, a boca de falar chega coçava pra tentar explicar pras pessoas que ficam postando isso em redes sociais... Você não pode medir uma relação pelo tamanho do ciume.


Minhas considerações finais são:

Amiguinhos, 

Não romantizem o ciume, não achem bonitinho

Não vai ser ele que vai determinar o valor e o futuro da sua relação e sim suas ações

Não sinta orgulho de deixar esse sentimento falar por você, seja racional e controle ele.

Não deixe sua relação se destruir por conta disso, a união de duas pessoas é pra ser algo bom e construtivo.

E por fim, entenda que seu namorado ou namorada é "seu" só no caso dessa frase, mas na real, é um ser humano com vontade e opinião própria.Não uma posse sua.

O ciume desvairado DESTRÓI o amor.

Chega de falar agora né? Sem or, que post eterno.
Deixem suas opiniões ai, quero saber o que tem nessas cabecinhas pensantes!
Beijosss e até!








17 comentários:

  1. Muito bom Flor, adorei seu Blog e bem interessante seu texto. Da uma visitinha la no nosso ;*

    ResponderEliminar
  2. EU já fui uma pessoa MUITO MUITO MUITO MUITO CIUMENTA! e isso levou meu relacionamento a ruínas!
    Ele gostava de provocar e eu não entendia que era só uma provocação, então brigamos pra caramba, terminamos várias vezes e isso me fez perder a confiança nele, mas perdi mesmo, completamente!
    E aí, todo mundo já sabe, o melhor foi cada um seguir seu lado.
    Hoje em dia, graças a Deus, meus ciúmes são menores dos menores, nem das minhas amigas eu sinto ciúmes. Porque confio que quem está do meu lado está porque quer. Tem o direito de ir e vir, né? hahah as pessoas podem conhecer outras e isso não vai afetar em nada na nossa amizade. E é isso aí, hahaha
    amei o seu texto, não devemos mesmo romantizar o ciúmes porque isso é uma loucura!

    Beijos,
    rodoviadezenove.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim sim, foi o melhor!
      Concordo com você ♥♥
      Obrigadaa ♥
      Beijãao

      Eliminar
  3. SIM, SIM, SIM, SIM!!!! É só o que eu fiquei repetindo na minha mente enquanto lia esse post, nossa, me identifiquei demais, ME ABRAÇA!!! Sério, eu tenho ciumes, claro, todo mundo tem, mas acho ridículo quando passa dos limites. Tenho uma amiga que excluiu TODOS os amigOs do facebook porque o namorado "tinha ciumes", PERA LÁ, NÉ. Outra coisa que me irrita é quando amigas minhas falam "não posso ir porque meu namorado não vai", oi? Quer dizer que ele não confia o suficiente pra te deixar sair sozinha? Poxa, isso me dá um desanimo, sabe? Eu não tenho namorado, mas jamais deixaria alguém me tratar assim, não é fofo, é ridículo. Amei o post! (E o comentário é enorme pra combinar com o post, ok hahahah)
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AIII QUE LINDOO ♥ ABRAÇANDOOO.
      Siim, esse negocio de parar de ter a nossa vida em função do outro é furada.
      Da vontade de sacudir azamiga assim e falar. FILHAAA, TA LOKA É?
      Comecei a namorar um menino e não durou nem uma semana por conta disso, tentando me mudar e mandar em mim. Não temos que aceitar mesmooo, não somos obrigadas.
      EBAA ♥ AMO COMENTÁRIOS ASSIM E COM AMOR!
      Beijosssss

      Eliminar
  4. concordo! tem que ser controlado!
    eu acho que é uma forma de tu demonstrar que a pessoa é importante pra ti, mas não dá pra enlouquecer, né!

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderEliminar
  5. Muito bom, difícil encontrar alguém com esse pensamento recentemente.
    Os unicórnios pira

    ResponderEliminar
  6. MARAVILHOSO ESSE POST! (Tanto em questão de conteúdo quanto visualmente).
    STOP ROMANTIZAÇÃO DO CIÚME 2016
    Essa romantização (e tantas outras) acabam com as relações. Não é pra achar fofo, não é pra achar lindo e muito menos: não é pra achar normal a pessoa querer mandar e desmandar na sua vida por causa de ciúmes. Querer controlar, impor e brigar o tempo todo por isso. Gente... apenas NÃO.
    Amei o post!

    Baú de Canto

    ResponderEliminar
  7. OBRIGADA POR ESSE TEXTO MIGA.
    DE VERDADE.
    Eu só fui entender isso de uns dois ou três anos para cá. Trágico, I know. Especialmente naquela época que o tumblr começou em 2010, nossa, era up ter essas loucuras. Ainda bem que essa fase passou e quando eu vejo a galera exaltando isso nas redes sociais fico até com dór, porque elas não tem noção do quanto é nocivo.
    Vou tatuar na testa.
    Arrasou.
    Adorei teu humor descontraído hahaha

    Mil beijos!!

    Com carinho, Beca; Café de Beira de Estrada

    ResponderEliminar
  8. Nossa você falou absolutamente TUDO! Cuidar de um relacionamento requer cuidado sim, mas nada desse tipo exagerado! Aí eu já não considero mais amor, mas obsessão, um sentimento não saudável que machuca muito quem sente, e quem recebe tal sentimento. Controle, imposições, ameaças, discussões... nada disso é bom, nada disso acrescenta, nada disso envolve.

    Simplesmente arrasou, disse tudo!
    Blog Senhorita Deise

    ResponderEliminar
  9. Eitaaa! kkkk, gente, não posso falar desse assunto, sou escorpiana - pera deixa eu colocar aqui a culpa no signo kkk-. Mas, sério, eu sou bem ciumenta, mas nada de controladora, tipo "você não vai pra tal lugar". Pra algumas coisas sou bem tranquila, mas admito que sou cimenta. :D
    Adorei o blog, flor. Beijos

    ResponderEliminar
  10. Ótimo seu texto. Não dá para falar em amor, romantismo, quando isso vira doença. posse, submissão. Uma relação ela só é saudável se existe respeito, amor de verdade. Parabéns pelo texto. bjoo

    ResponderEliminar
  11. MEU DEUS, você só fala verdades hahahahahah
    aaaaaai, vamos ser amigas ♥

    ResponderEliminar
  12. Realmente, se uma pessoa esta a seu lado ela deve confiar em você, e se ela esta ao seu lado e pq ela gostou de vc assim, n tem que ficar impondo limites e etc, ela(e) e sua(seu) namorada(o) n sua posse, poxa ela(e) tem vida social, n e pq estam em um relacionamento q o mundo deve girar em volta do outro, enfim gostei, tirando print aqui e divulgando. Vamos ver se a namorada vai enteder ne kkkkk aiai tchau bjss fui.

    ResponderEliminar

Obrigada por comentar ♥
Se quiser, deixe seu link para eu poder te visitar ♥
Beijos!