Logo

Posts Recentes



04/06/17

Mapa dos sonhos | Como realizar o seus sonhos com o poder das palavras!


Olá pequenos gafanhotos!

Sabe aquela famigerada frase, Você é dono do seu próprio destino? Ela nunca fez tanto sentido até o momento em que encontrei essa "técnica"!
Um dia desses minha irmã perguntou se eu já tinha ouvida falar sobre o Mapa dos Sonhos e como não fazia a minima ideia, fui dar uma olhada na internet! E gente, melhor coisa da vida ter encontrado.

O que é o Mapa dos Sonhos?

É um método onde você coloca num papel todos os seus sonhos para os meses seguintes e nisso, você acaba capitalizando todas as suas energias para esses sonhos, fazendo assim que eles se realizem. Isso mesmo, tudo que você colocar no papel vai acontecer!

Quando nós não sabemos o que queremos fazer, a vida acaba decidindo pela gente. 
Aceitamos escolhas que não são nossas, caminhos aleatórios, vivemos em função dos sonhos das outras pessoas e enquanto a gente não mudar essa realidade as coisas vão continuar assim!
Você pode ser quem conduz a sua vida ou ser a pessoa que é conduzida pela vida dos outros. Qual delas você quer ser?

Por isso temos o Mapa dos Sonhos. A partir do momento em que você esta TOTALMENTE certo do que quer nos âmbitos da sua vida (família, amigos, trabalho, lazer,etc) Você facilita o universo (deus, destino ou sei lá o que) a te levar pra aquilo que almeja!

Antes de chegar ao Mapa dos Sonhos vamos fazer alguns passos para ter resultados ainda melhores!

obs: Você não pode interromper o seu mapa, então separe um dia que você esta totalmente livre e tranquila.

☺ Faça um detox do seu interior!


A gente se julga muito e acabamos nos auto sabotando por conta disso, acreditamos que não somos capazes e então tudo começa a dar errado. Por isso, antes de decidir qualquer coisa vamos aprender a nos valorizar e assim sentir que somos realmente merecedores de realizar todos os nossos sonhos.


Pegue duas folhas (pode ser numa folha só também) e escreva as coisas que te incomodam em relação a você: físico, emocional, defeitos, manias, enfim. Tudo o que acha ruim.

Depois em paralelo escreva TODAS as coisas que é grato. Todas mesmo, faça sua lista ficar bem grande e feliz ♥  (de preferencia maior que a dos defeitos) pra você sentir que apesar das coisas ruins tem tanta coisa mais bonita e importante na sua vida que faz tudo valer a pena! Exercer a gratidão é sempre algo muito lindo e que gera bons frutos!


Agora em outra folha separada vamos deixar nossa auto estima lá em cima pra gente acreditar mais ainda que somos capazes de MUITA coisa. (depois que você fizer isso, vale também pedir pra alguém fazer uma listinha do bem sobre você)

Escreva TUDO que tem de bom em você:

Exemplo:
Eu sou amiga
Eu sou companheira
Eu sou humilde
Eu sou bonita
Eu sou feliz 
Eu sou esforçada

E deixa essa lista BEM grande viu, coloque TUDO o que conseguir pensar.


Anote em algum lugar os tópicos que tu vai querer colocar no seu mapa e respectivamente o sonho dessa área, pra depois ter mais tempo pra fazer o seu mapa e não esquecer nadinha. (pode fazer isso a qualquer hora e em qualquer lugar ta?)


○ Usar NÃO. O universo não compreende essa palavra, então se você colocar "Eu não vou adoecer" ele vai entender como "Eu vou adoecer"
○ Nada de palavras negativas: nunca, impossível, evite sempre.
○ Você não pode ter dois Mapas do Sonhos ao mesmo tempo. Apenas um por vez.
○ Se você terminou seu mapa do sonhos ontem e hoje lembrou de alguma coisa, não vale acrescentar a nova informação. (por isso a dica de organizar todos seus pensamentos antes de fazer)
○ O mapa tem que ser feito de uma vez, não pode começar num dia e terminar no outro, ou começar de manhã e terminar a noite.

☺  O Mapa


Escreva seu nome completo e sua data de nascimento em baixo e circule (em uma folha A3 de preferencia, pra caber tudo certinho)


Agora, puxe uma seta para cada área que você quiser e coloque os sonhos que quer realizar nos próximos meses (sim, nada de ano que vem, dê preferencia a sonhos de curto prazo) (Eu vi que até três meses é um ótimo tempo) (Por isso ignorem essa partem em que eu coloquei "ano" de exemplo) E olha, você pode ser o quão especifico quiser, afinal isso daqui é um mapa dos SEUS sonhos, então faça do jeitinho que sempre sonhou ♥  Detalhe tudo.


E claro, não tenha medo de sonhar alto.
Não confunda isso com "metas", são sonhos mesmo. E por mais "impossíveis" que pareçam, você vai conseguir se quiser de verdade!
Ah, e seja merecedor de realizar os mesmos. Não adianta pedir se você não quer dar. Ser uma pessoa mais tranquila, ter empatia pelas pessoas, ser melhor com o meio ambiente, mais de bem com a vida, menos pessimista, não desejar o mal para ninguém vai te ajudar bastante.

☺ Agradeça quando algo acontecer



Algo que você trabalha muito por aqui é ser GRATO por tudo o que acontece. Então, sempre que algo se concretizar, risque o que for e escreva um agradecimento, pode ser do lado se tiver espaço ou


Em algum espaço reservado pra isso! Outro jeito muito mais legal de agradecer é tentar ajudar outra pessoa a conseguir realizar um sonho ou um objetivo ♥


Ah, deixe seu mapa sempre a vista, pra ele te dar motivação e você reforçar o que quer.
Talvez você não acredite na força que as suas palavras tem (aconselho muito a lerem O Segredo, ou pesquisem sobre o assunto, leia relatos, quem sabe sua cabeça muda) mas mesmo assim, se você não crê, utilize esse mapa como um meio de visualizar seus sonhos e assim saber que caminhos você tem que seguir pra chegar neles!


Mas Juba, afinal, pra quem eu to pedindo isso? Viado, pede pra o que você acreditar: universo, Deus ou sei lá o que! Só confia!


E Juba, isso da certo de verdade?

Olha, eu não fiz o meu mapa ainda, pois quero fazer com calma e ainda não tive tempo pra sentar e colocar no papel.
Mas acredito que quando a gente QUER muito, mas sonha de coração mesmo, não tem como não acontecer. Quando colocamos tudo em palavras, temos uma visão bem mais real do que queremos. Ver, falar, planejar na sua cabeça, imaginar as coisas se concretizando faz com que tudo caminhe pra esses sonhos darem certo.

Sem contar nos inúmeros relatos de pessoas que fizeram e mostraram que desde o dia que elas fizeram seus mapas, as coisas começaram a fluir!!! (pesquisem no youtube também)

Observações:

○ Quando a grande maioria dos seus sonhos tiverem realizados, rasgue a folha selando esse ciclo e comece um novo mapa. Coloque os seus novos sonhos e os sonhos antigos que ainda não aconteceram.
○ Alguns sonhos demoram pra acontecer, as vezes ainda não é o melhor momento ou simplesmente não tem como ser naquele instante, mas se você continua sentindo aquilo forte no seu coração, sempre coloque no mapa que uma hora vai funcionar.
○ Você não pode sonhar por outras pessoas, então colocar "X pessoa vai conseguir um emprego" não vai dar certo. O mapa é seu e apenas sobre você! O máximo que você pode fazer é mostrar esse post pra pessoinha e deixar que o universo dela dê conta do recado.
○ Sempre escreva as coisas com total certeza, não deixe brechas para duvidas. "Eu vou trabalhar na empresa X" e não "Eu quero conseguir trabalhar na empresa X"

Minhas fontes sobre o assunto:

Esse post, no blog Invertisa 
E o canal da Marcinha, que foi quem trouxe esse conteúdo pro mundo virtual

Vamos acreditar no nosso potencial e merecimento para realizar nossos sonhos. Eles não nasceriam dentro de nós se fossem impossíveis. ♥

"E você? Quando vai começar aquela longa jornada para dentro de si?" - RUMI
 Eu vou fazer o meu mapa e espero voltar aqui com ótimos noticias, faça o seu também!
Você é o único que pode guiar a sua história. Boa sorte pra todos nós ♥

Um beijo, e até!

19 comentários:

  1. Meninaaa que ideia incrível! Eu acredito muito nas coisas que nós pensamos, desejamos, até no subconsciente, nós temos um poder muito forte sobre tudo isso, mas o mais importante ainda é acreditar! Eu tenho tantos sonhos, com certeza vou fazer esse mapa, achei muito incrível, vou até fazer uma pesquisa mais aprofundada sobre isso, me interessei muito. Beijos e sucesso pra ti.

    www.feminee.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aaaah obrigada ♥♥ Também creio muito nessas coisas, fiquei tão animada quando vi!
      Sim sim, pesquisa mesmo que tem muitas outras coisas que te ajudam a montar o o seu mapa e coisas do tipo.
      Beijãaaaaao ♥ E sucesso pra nós!

      Eliminar
  2. Eu fazia algo semelhante sem saber que o nome era Mapa dos Sonhos. Quando adoeci, queria tanto voltar a ter minha vida e fazer minhas coisas que fazia uma lista do que queria de volta e o que queria esquecer. Depois ia me dedicando pra tornar tudo realidade. Gostei muito <3

    Beijos,
    Madame Poison

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nossa, que ótimo ♥ É incrível como nós podemos ser realmente donas do nosso próprio destino!
      Beijão

      Eliminar
  3. Vou tentar fazer algo parecido com um mapa dos sonhos, algo que acho que vai funcionar mais pra mim. Mas adorei a ideia, tenho muito em mente que quando tu coloca as coisas no papel elas se tornam mais 'reais'. Parece que brota uma garra para conquistar.
    E tô começando a acreditar bastante no poder das palavras, faz toda diferença <3
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Bê, tente mesmo, acho que de qualquer forma que for feito, se for de coração vai dar certo.
      Exatamente o que eu penso!

      Beijão

      Eliminar
  4. Que post maravilhoso aaaaaaaaa. O mundo inteiro precisa ver isso kkkk. Eu to muito nessa vibe também de correr atrás de realizar meus sonhos, de ser mais positiva, de fazer a minha vida valer a pena, de eu fazer as coisas darem certo pra mim. Inclusive, tenho até postado mais no blog sobre isso. E é verdade, quando a gente passa pro papel, se torna muito mais real. Amei saber sobre esse mapa dos sonhos e com certeza vou fazer o meu ♥ ♥ ♥

    E parabéns pelo post, ficou incrível! Principalmente as fotos, ficaram lindas.

    butlariz.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AAAAAAAAAAAA muito obrigadaaaaaaa. Socorro.
      To do mesmo jeito que você miga, caçando tudo que possa me ajudar nessa área.
      EBA, EBA, EBA

      Obrigada, de coração ♥

      BEIJOSSSS

      Eliminar
  5. Oioi bonita!

    Meu Deus como eu amei esse post! Eu sou uma pessoa bem decidida e sempre gosto de colocar metas pra conseguir conquistar!

    Vou tentar fazer o meu mapa dos sonhos, é sempre bom focarmos no nosso melhor.

    Beijão,
    www.cretinaliteraria.com

    ResponderEliminar
  6. AAAAAAAAA TO TE ABRAÇANDO VIRTUALMENTE E VOCÊ NEM SABE! que post maravilhoso, e
    esse trecho "quando nós não sabemos o que queremos fazer, a vida acaba decidindo pela gente.
    Aceitamos escolhas que não são nossas, caminhos aleatórios, vivemos em função dos sonhos das outras pessoas e enquanto a gente não mudar essa realidade as coisas vão continuar assim! [...] A gente se julga muito e acabamos nos auto sabotando por conta disso, acreditamos que não somos capazes e então tudo começa a dar errado. " foi um choque de realidade pra mim............
    Uma vez li um livro, sobre a lei da atração e de brincadeira, mentalizei algumas coisinhas e... aconteceram hahaha eu amo isso, e com certeza vou fazer meu mapa do sonho porque quanto mais energia boa emitirmos, melhor haha

    sariandoporaii.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. EBAAAAAAAAAAAAAAAA, VENK ♥ TO TE ABRAÇANDO TAMBÉM
      Obrigada xuxuuuu
      FAÇA MESMOOO, E ME CONTA SE DEU CERTO DEPOIS!!

      Beijão

      Eliminar
  7. Jubaaaa, que post maravilhoso! Eu amo essas coisinhas que nos fazem acreditar em nós mesmos. ♥ Vou ver os dois links que você colocou aí e com certeza irei fazer. Acredito muito nessas lei da atração, então achei extremamente maravilhoso esse mapa dos sonhos, sério, estou apaixonada.

    Prazer, Jéssica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Je ♥ Eu também, fiquei bem contente quando encontrei sobre esse assunto.
      Ebaaa, fico muito feliz ♥♥♥
      Beijãaaaaao

      Eliminar
  8. adorei esse post, conheci a pouco tempo sobre o mapa dos sonhos, fiz o meu e espero conseguir realizar <3
    https://dose-of-poetry.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  9. Ameei, você explicou tão bem parabéns ❤

    ResponderEliminar
  10. Muito bom o post, mas eu fiquei com uma duvida, eu ja havia feito o mapa, e sinto que coloquei coisas muito distantes de acontecer, ou muito abrangentes faz algumas semanas já que eu fiz meu mapa dos sonhos e eu queria saber se é possível, eu rasga -lo e recomeçar outro da maneira correta, ou se apenas eu tenho que esperar o ciclo terminar

    ResponderEliminar
  11. https://www.facebook.com/eduardo.bueno.50115

    ResponderEliminar
  12. Jubaqueen, excelente post, parabéns !!!
    Assim como você mencionou que não rola escrever Não vou ficar doente, Não vou isso e aquilo, perfeito é assim mesmo.

    Gostaria de dar uma sugestão; da mesma forma que não é bom usar o NÃO para dizer o que se quer, experimente usar, ao invés da expressão "eu vou ..." que ocorrerá num futuro, pela expressão:

    "Que maravilha depois que eu sempre ..."

    exemplo:

    "Que maravilha depois que eu sempre tive saúde"
    "Que maravilha depois que eu sempre namorei"
    .
    .
    .
    blz?
    Parabéns, gostei demais dessa sua postagem, vou compartilhar (assim que o FOICE me desbloquear ...

    ResponderEliminar

Obrigada por comentar ♥
Se quiser, deixe seu link para eu poder te visitar ♥
Beijos!