Logo

Posts Recentes



18/06/17

DIY | Quadrinho de giz feito com papel contact


Oi todo mundooo!

Hoje vim ensinar um tutorial (ta bom bninassss?) muuuito fácil e bem baratinho pra você usar de decoração no teu quarto, sala, lojinha, chiqueiro (meu caso de quarto) e por ai vai.

Você vai precisar de:


Mas como faz?


♥ 1 - Separe as partes do porta retrato. Agora vamos usar só a parte do apoio (essa marrom ai)
♥ 2- No papel contact contorne com um lapis ou pincel o formato (lembrando de deixar um espaço de mais ou menos dois quadradinhos!
♥ 3- EXEMPLO do espaço!
♥ 4- Depois é só ir tirando com muito cuidado a pelicula que segura o adesivo e ir colando devagar pra evitar bolinhas (se acontecer, passa uma régua por cima e vai tentando tirar)
♥ 5- Corte essas pontinhas pra na hora de encapar encaixar certinho.
♥ 6- Prontinho, agora é só encaixar na moldura e usar do jeito que quiser!

ps: não precisa colocar aquele vidrinho, se não toda hora que você quiser escrever algo novo vai ter que desmontar o porta retrato.
pss: pra apagar o giz é só passar um paninho úmido (mas bem pouco mesmo)


Você pode colocar os post-its e escrever neles, ou usar apenas como um quadrinho mesmo. É só usar a imaginação. 

Eu achei tãaao lindinho ♥ Já quero fazer outros maiores, esse ficou muito pequenininho. Mas ainda sim ta fofo >.<
Tentem em casa depois e venham aqui me contar, ta bom? 

Beijo no coração e na pontinha do seu nariz! 

2 comentários:

  1. AAAAAAAA que eu tenho tudo isso em casa! Já quero fazer, ando colando post it em todo lugar. Obrigada por essa dica maravilhosa.
    Um super beijo. <3
    http://www.crisedosvinteblog.com/

    ResponderEliminar
  2. Que coisa mais fácil, já estou até com vontade de fazer agora :)
    Outro detalhe bacana é que fica um resultado lindo gastando pouco, o que eu adoro, hahah
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderEliminar

Obrigada por comentar ♥
Se quiser, deixe seu link para eu poder te visitar ♥
Beijos!