Logo

Posts Recentes



12/01/17

#jubadajuba | Cabelo cacheado perfeito?



Não adianta, o ser humano é um bicho complicado. 
A um tempo atrás ter o cabelo cacheado assumido era algo de gente loka (logo eu, Jubaqueen) e agora que finalmente estamos conseguindo conquistar o nosso espaço (e o coração das marcas de cabelo ♥) ainda temos que ouvir (da boca das próprixs cacheadxs/crespxs acredita?) 

"Cabelo cacheado sem volume é feio" "Sem volume fica que nem cabelo de crente" (desculpa os crente, não fui eu que disse) 

"Não pode ter frizz"

"Tem que ter cacho definido" 

"Quem não aceita os cachos não se aceitou ainda"

*é assim que eu fico quando ouço umas coisas dessas


Gente, pelo amor de santo Deus cristinho.  Nós cacheadxs/crespxs estamos destruindo tudo que idealizamos a partir do momento que começamos a colocar esses padrões.

Logo a gente que teve (e tem ainda) que lutar contra a ditadura do cabelo liso, da chapinha, acabamos nos igualando a quem nos oprimia.

Usa palavreado bonito propagando o natural, mas aponta o dedo pra colega que decidiu sair de casa sem passar um creme de pentear.
O que algumas pessoas tão fazendo tem nome, e se chama HIPOCRISIA. 

Sem contar que AI DA CACHEADA QUE DECIDIR PERMANECER COM O CABELO LISO.

Galera, do mesmo jeito que você optou pelo natural, o amigo ali do lado pode preferir continuar na chapinha. 
Uma coisa é você dar uma dica, perguntar se a pessoa tem vontade de ter seu cabelo natural. Mas NUNCA colocar isso como uma exigência.

Quem já passou por algum apelido maldoso, um olhar torto, apenas por ter o cabelo crespo/cacheado sabe o quanto é RUIM isso. E mesmo assim, tem gente que agora ta se achando a rainha da porra toda e que ta no direito que apontar o dedo pra cara dos outros dizendo o que é bonito ou não.

ENTÃO MIGAS. PAREM ♥

E por fim, fiquem com algumas dicas para não ser um Hitler do cabelo cacheado:



Se você conseguiu aceitar o seu cabelo, aceite também que a outra tem todo o direito que fazer o que quiser com o dela.

Nosso cabelo é confuso, ele pode acordar muito frizz, alto, baixo e gente, ACONTECE. 
É natural de de cabelo ter essa "Bipolaridade". 

Frizz NÃO é sinônimo de ressecamento.

TEM GENTE QUE GOSTA DE POUCO VOLUME TABÃO?

Você pode dar a louca e querer fazer uma escova, uma chapinha. E não tem problema, cabelo é maleável. 

PODE SAIR COM O CABELO SEM FINALIZAÇÃO, SEM CREME, SEM NADA SIM.

Quando se tem volume, na maioria das vez o frizz é consequência. 

Seu cabelo é perfeito do jeito que você achar que ta perfeito.
Vamos ter mais empatia pelos outros.
E se você não consegue aceitar isso. XORA BEBEL

Bjinho :*

23 comentários:

  1. Eu sempre gostei de cabelos cacheados, são lindos! Pena que nunca consegui fazer os cachos durarem no meu cabelo :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aaah, tristão, mas seu cabelo deve ser maravis, então ta tudo bem (:

      Eliminar
  2. MEEEEEEEEEEEEEO QUE POST É ESSE VOU TATUAR MESMO!
    To na transição, tava sonhando com um post desses. ODEIO ESSA DITADURA DO CACHO PERFEITO! TAMBÉM A DITADURA DO "ACEITE-SE", PORQUE SE A MANA QUER ALISAR, DEIXA ELE!
    Como falei num post meu, não vamos sair de uma ditadura pra entrar em outra. To metendo os pés nas gurias que chegam pra mim falando "Finalmente assumiu os cachos, você não se aceitava, com o cabelo destruido, oprimida". VELHO, EU PAREI DE USAR QUIMICA PORQUE EU QUIS! TAVA SÓ ENJOADA DE CHAPINHA! Meu cabelo alisado era sinonimo de opressão, cabelo fraco e não-aceitação? NOSSA MANA, NOSSA.

    Devemos se amar como somos mesmo, sem essa de ditadura, sem essa de "Tem que fazer fitagem", 'teu cacho é certo, aqueles crespo é bombril" e essas palhaçada. VAMO PARAR NÉ? ♥
    Amei amei! Ganhou seguidora! Beijoosss

    https://chocowhovian.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AMÉM, AMÉM, AMÉM, TO BEM FELIZ.
      VEM CA E ME DA UM ABRAÇÃO MEU BEIM ♥♥♥

      Eliminar
  3. Adoro o seu cabelo! É lindo mesmoooo!

    Kiss,
    Mii
    Https://thycomiclife.wordpress.com

    ResponderEliminar
  4. ADOREEEI. Sei bem como é isso! Amo meus cachos, mas sempre tem alguém que vem se meter e querer ditar regras do que eu devo o não devo fazer, da vontade mandar tomar um suco!

    ResponderEliminar
  5. Que post maravilhoso, falou tudo, dá até impressão que só porque muitas cacheadas/crespas se assumiram, que agora isso é a nova regra, idiotice...eu por exemplo, teve um dia que simplesmente me bateu a vontade de deixar meu cabelo natural, e não me arrependi, faz 2 anos que meu cabelo não vê mais chapinha, e eu sou feliz por isso. As pessoas deviam cuidar dos seus próprios cabelos, e abrir a boca só se for pra elogiar a coleguinha haha'
    Kissus

    ResponderEliminar
  6. Concordo com você! Atualmente a luta é tanta para ficar com o cabelo "natural" que as pessoas enlouqueceram a ponto de ficar inventando milhões de mimimis para ter o cabelo "natural perfeito"...

    Acho que cada um deve usar seu cabelo, sua imagem da maneira que se sente bem! Liso, cacheado, ondulado...se cada um fosse feliz com o seu não enchia o saco né? Já diz o ditado "gente feliz não enche o saco" kkkkk

    ResponderEliminar
  7. Acho cabelo cacheado uma das coisas mais lindas da vida!! ♥
    Seu post ficou incrível!
    Beijos.

    ResponderEliminar
  8. Vou pegar esse post e colar na minha testa, porque as pessoas (cachadxs/crespxas) precisam ler isso <3
    Tem pouco tempo que me libertei, e já ouvi muito disso!
    Parabéns pelo post <3

    ResponderEliminar
  9. Meu cabelo é 3b/c e eu ouvi tanto comentário negativo/maldoso que não tenho coragem de voltar com ele cacheado. Eu ouvia muita merda, e ainda vejo cacheadas ouvindo as mesmas coisas. O povo parece que piorou mesmo. É tenebroso viu.
    www.rumorandhorror.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Ai ai ai hehehehhe esse mundo politicamente correto... Tem coisa que a gente cansa né? Eu já cansei de debater um monte de coisa com as pessoas... "quer achar x então ache x e pare de encher meu saco", to tipo essas xD

    ResponderEliminar
  11. Olá!
    Primeiramente parabéns pelo post, gostei bastante, muitas crespas e cacheadas, assumidas ou não, por opção deveriam ler. No mundo que vivemos, sempre terá aqueles ''mimizentos'', isso é FATO! Cada um deve ser feliz mesmo se for careca. Por mais posts assim na blogosfera!
    Abraços e Sucessos!
    www.pandapixels.com.br

    ResponderEliminar
  12. Você disse tudo, acho que está faltando empatia com o coleguinha ao lado. Não adianta derrubar uma ditadura e colocar outra no lugar, né? Acho que as pessoas devem se vestir, se arrumar, deixar o cabelo do jeito que se sentirem bem!

    Beijos!
    Colorindo Nuvens

    ResponderEliminar
  13. As pessoas migraram da Ditadura da Chapinha pra Ditadura dos Cachos e me mata ouvir que não assume seu cabelo natural ta negando sua raiz... Simplesmente não! Sou negra com cabelo alisado, descolorido(to loira), pontas coloridas e sou muito feliz assim obrigada! Sei mto bem de onde vim e não to me negando nada por ter o cabelo assim!! Essas "discussões" idiotas tem me tirado do sério, poderia fazer vários posts falando sobre toda essa problemática mas prefiro ficar quieta pra evitar a fadiga!
    Vc ta certa temos q ser felizes do jeito q quisermos e pronto... (Poderia ficar escrevendo por horas sobre esse assunto pq me irrita d verdade) rsrs bjs

    ResponderEliminar
  14. Júlia concordo com vc, temos que respeitar a opinião alheia, seja ela natureba ou alisada! ;)
    Já fui natureba numa época que ninguém era e hoje estou lisa, mas amanhã posso voltar, uma escolha minha que combina mais comigo hoje.
    Amei sua vibe!
    Bjs

    www.achadosdamila.com.br

    Fanpage - Achados da Mila

    ResponderEliminar
  15. Puro amor esse post <3 Primeiramente gostaria de dizer cachos são lindos não importa se tem volume ou não desde que seja bem cuidado (como todos os cabelos). segundamente concordo com T-U-D-O TU-DO tudo mesmo que vc disse

    ResponderEliminar
  16. Olá!
    Gostei bastante da proposta do post para quebrar tabus. Infelizmente muita gente quer ditar o que pessoas com cabelos cacheados fazem com o cabelo e cara... Se o cabelo não é seu, não dite nada. Deixa o coleguinha ou a coleguinha ser feliz, cacete.

    ResponderEliminar
  17. Meu cabelo é uma grande indefinição...é daquele tipo ondulado com muito volume, então por enquanto só consigo gostar dele na chapinha mesmo. Mas agora que to com o cabelo curtinho e vou deixar ele crescer vou tentar deixá-lo natural...quem sabe curto.


    Relíquias da Lara

    ResponderEliminar
  18. AMEI esse post. Sou cacheada também e bah, como é chato a galera ditando regra, né??? eu recem vim pro mundo das cacheadas, e to me incomodando com isso ahah mas sei que eu que mando no meu cabelo!

    ResponderEliminar

Obrigada por comentar ♥
Se quiser, deixe seu link para eu poder te visitar ♥
Beijos!