Logo

Posts Recentes



30/05/17

Como tirar fotos legais? | Ideias para se inspirar!


Olá mundooo, como tão as coisas por ai?

Vim trazer hoje algumas ideias pra quem quer tirar fotos legais e diferentes. (baseado nas minhas fotas e concepção gente, então quem gosta do meu estilo vai se identificar, é bonito visto dos meus olhinhos, não uma regra)
Com essas dicas dá pra melhorar as ibagens do teu blog, seu feed no instagram ou só ter uns clicks legais mesmo e claro, mostrar que você não precisa de uma câmera pika das galaxias pra ter fotos bonitas!

Se tiver criatividade tudo fica lindo ♥

Céu
Imagens: Euzinha

A natureza já cumpre seu dever aqui, o que você precisa é só do seu click e um pouco de criatividade!

O azul do céu é lindo.
A lua é de tirar o folego.
O por do sol, nascer do sol ♥

Tire fotos de ângulos diferentes, lugares diferentes, o céu não precisa necessariamente ser o seu foco.
Pela janela, nas lentes de um óculos, mesclado com o resto do ambiente, um dia chuvoso. Pense com os olhos ♥

Composições
Imagens: Euzinha

Vamo ser bem blogayrinha e criar um cenário? Quem não sonha em ter aquelas fotos show de bolas like a boss do pinterest?
Pra fazer esse efeito maravicherry vamos usar a nossa massa encefálica pra criar uns cenários bem fofos.

Cores que combinam, objetos que fazem sentido quando estão juntos são sempre a melhor opção! E a escolha do efeito certo pode reforçar nesse efeito "pinterest"

Use raminhos de flores, livros, tecidos. molduras, pedrinhas ... 

Natureza
Imagens: Euzinha

Como a dica do Céu, aqui você só precisa da natureza e usar sua criatividade pra ter clicks diferentes. Seja pelo angulo usado, ou pelo efeito escolhido que como sempre da um rumo diferente pra tua foto! Decida se você quer optar por cores quentes ou frias, isso vai mudar o "humor" dela.

Vamo brincar de eu vejo com os meus olhinhos num lugar bem bonito, tenho certeza que tu vai encontrar umas frôzinhas lindas, arvores amigas, animais ou insetos fofinhos!

Vai na pracinha da sua cidade, naquela rua toda florida, e não esquece de levar sua câmera quando for em alguma fazenda, viagem e lugares do tipo!

Edições
Imagens: Euzinha

Aqui você pode dar o seu toque numa foto. Deixar com a sua cara. É um recurso que uso quando acho que a foto ficou sem graça, ou quero deixar ela interessante e diferente.

Você pode usar aquela frase que você ama de alguma musica, ou a citação de algum livro e colocar naquela sua foto do céu, ou naquela parede branquinha do teu quarto!
Vários png's legais pra deixar sua foto mais show de bolasss e alegre!
Aquela selfie que você ficou se achando feia que nem batenimãe, coloca um efeitos SHOW e sai arrazani por ai!

Os dois aplicativos de edição que eu uso são o VSCOcam e o PicsArt 

Da uma olhada nessa fucking edição que eu fiz no PicsArt, to pensando em fazer um post com alguns truques, o que acham?


Cores
Imagens: Euzinha

Acho que de todas as dicas, essa é uma das minhas preferidas, não tem como suas fotos ficarem feias quando o foco são as cores ♥
E aqui vale foto de TUDO, a unica regra é ser COLORIDO. YAYYY! (feeds coloridos sempre ganham o meu coração ♥)

*aaaaah, socorro, que foto velha essa minha kakakakaka que vergonha. Tava comemorando o aniver de três anos do bloguito se não me engano!

Livros
 Imagens: Euzinha

Quer coisa mais fotogênica que livro? Eles já são bonitos por si só e por isso nem precisa de tanto esforço pra foto ficar legal!

Pode ser foto da capa, do interior, lombadas, vários livros de uma vez, na livraria ou biblioteca... e por ai vai!

Sombras
Imagens: Euzinha

Essa dica daqui já serve mais pro pessoal | Conceitual | Trevoso | Indie | Tumblrzinho | (brincadeirinha genty, sem colocar as pessoas em caixinhas por aqui hein?)

Use elas a seu favor, juro juradinho que se você olhar de um jeito mais "poético" vai encontrar muito mais do que uma sombra!

Paredes
Imagens: Euzinha

Tenho um grande amor por paredes coloridas, não posso ver uma que já quero posar na frente. Já ando na rua procurando parede legal pra tirar foto (serio) 

Pode ser colorida, com tijolinho, grafite, branquinha, com textura diferente... Essa é uma ótima ideia pra quando você não tem um cenário legal ou algo do tipo. Se arranjar uma parede, mesmo que branca da pra fazer fotos lindassss!


Sorry pelo post grandão mores, não queria dividir em duas partes, então vai assim mesmo! 
Mas vocês gostaram? Heinnnnn? Conta TUDO ai nos comentários, o que você mais gostou, se já faz alguma dessas dicas ou se tem outra ideia especial que você usa e quer compartilhar ♥

Ah, e se vocês gostaram das minhas fotas, me segue la no instagram @jubaqueen que tem muito mais de onde essas vieram ♥

Um beijo muito grande no seu coração e até mais ♥

6 comentários:

  1. Minina, tu fotografa muito bem :o Adorei principalmente as fotos do céu e da natureza, ficaram maravilhosissímas. Já salvei seu post nos favoritos para voltar sempre que bater o famoso bloqueio criativo. Amei <3
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aaah Bet, muito obrigada. AAAAAAAAAAAAAH, TO MUITO FELIZ COM ESSE COMENTARIO ♥♥♥ Serião!
      Beijoss

      Eliminar
  2. Bom dia, como vai?
    Gostei bastante da ideia do seu post, bem como, de todas as dicas.
    beijos
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderEliminar

Obrigada por comentar ♥
Se quiser, deixe seu link para eu poder te visitar ♥
Beijos!