Logo

Posts Recentes



03/04/17

BEDA #3 | Como organizar o quarto sem gastar muito!

Oi, Oi, Oi, Oi, Oi (eco) turuuu bom?

Estamos no nosso terceiro BEDA e se você não sabe o que é, significa que não acompanha o bloguito, o que é uma vergonha no caso, mas vou dar um desconto pra você!
Clica aqui pra entender  e vem correndo ler o post de hoje pra compensar sua falta.

Acabei de me mudar pela zilhonesima vez nesse tempo de blog (terceira vez) e como sempre, enrolei quase um seculo pra organizar o quarto! (a exagerada)

E toda vez é aquela mesma história, quero deixar meu quartinho um amor.
Mas infelizmente galerê, faço parte da classe que não tem dinheiros pra ficar gastando com ""bobagens""
Por isso, pensei em uma formas de organizar as coisas que já tenho de modo que deixem o ambiente confortável e arrumadinho na medida do possível. E ai com tempo, eu vou melhorando no que der.

Separei algumas dicas que eu usei comigo, vem aqui (que agora eu to mandando) ver!!



Muita coisa jogada por ai da sensação de sujeira, então separe o que você não usa diariamente e arranje um cantinho pra elas. (Que não seja o chão, ou sua cama, ou qualquer outro lugar plano ta bom espertinhx?)

♥ Bolsas: Podem ser guardadas em caixas organizadoras, preguinhos na parede e deixar todas penduradas, ou em algum lugar do seu guarda roupa.

♥ Malas e sacolas: Arranje um espacinho escondido pra elas, porque não são necessárias e nem visualmente bonitas. Atrás da porta, em algum canto no guarda roupa, de baixo da cama.

♥ Sapatos: Você pode deixar eles nas caixinhas e colocar todas elas no guarda roupa ou em algum armário.
Outras opções seriam procurar por alguma sapateira, seja de chão, baú, aqueles de pendurar.
O importante é ficar organizado, já que sapatos jogados de qualquer jeito no chão dão uma sensação de coisa suja.


Você não precisar ter nenhuma colcha maravilhosa pra deixar sua caminha (amor maior que eu) agradável.
Algo bem simples de se fazer é tentar usar o mesmo jogo de colcha e capas de travesseiro, não necessariamente o mesmo, mas que combinem entre si. Pode ser cor com estampa, tudo colorido, estampas misturadas (nesse caso tem que tomar cuidado pra ver se as coisas tão ornando).

E claro, almofadas e bichinhos de pelúcia sempre ficam legais (sinceramente, não sou muito fã dos bichinhos, mas queria dar um exemplo)

E pra isso tudo funcionar, temos que obedecer uma regrinha básica:

NADA DE TRANQUEIRAS JOGADAS NA CAMA.

 A ideia dessa ""decoração"" é as coisas ficarem em nos seus devidos lugares.


Se você tem um criadinho mudo que nem moi, vamos seguir a regra principal até agora.
REPITAM COMIGO: (Wingardium Leviosa) SEM TRANQUEIRAS JOGADAS POR AI.

Deixe só coisas bonitinhas (porta retratos, enfeites, luminárias, livros)

E se você não tem nada pra colocar, seja criativx. Quem diria que uma garrafinha de ice podia ficar botinha?

*EU AMO A ARIANA, É BRINCADEIRA TA BEM? ENTÃO TA BEM.

Prateleiras são um item muito cobiçado pra quem tem muitos livros, além de ficar lindimais na decoração.

Se você tem uma, vamos arrumar ela direitinho:

♥ Limpeza: Tira tudo dai meninx, TUDO. Eu seeei que faz uma década que você não tira essas coisas dai e que deve ter mais pó do que paginas de livros (pelo menos a minha tava assim)
Aproveita e passa um paninho SECO nos livros pra tirar a poeira deles também.

♥ Bagunça: Cremes de cabelo, resto de comida, lixos e coisas do gênero não devem ficar em escrivaninhas. Então, xô com essas coisas pra lá.

♥ Livros: Eles são AMIGOS e além disso DECORATIVOS. Então aproveite que você é  ALOKA deles e use isso ao seu favor. Pode organizar por serie, tamanho ou cor.

♥ Pode também: Filmes, cd's, coisinhas de papelaria, enfeites e etc, são TOTALMENTE bem vindos aqui, é só organizar do jeitinho que você quiser, não tem regra (sexta- cheira)



DIQUINHAS DA JUBA PRA MAIS ORGANIZAÇÃO:

♥ Cesto de roupa suja: Se eu não tivesse um cesto, iria deixar toda minha roupa suja no chão mesmo porque sou preguiçosa (daquelas level hard) Então, tendo ela no quarto significa menos roupas espalhadas por ai.

♥ Caixa de trequinhos: Todo tipo de material "escolar" ou sei lá o que, fica numa mesma caixinha. Tem glitter, cola, fita, tesoura, arame, tinta, pincel, régua, trena e o escambal. Além de ficar tudo num lugar só, nunca fico na mão quando precisos de algo desse tipo. (deixo ela num cantinho do guarda-roupa.)

♥ Pasta: PAPEIS, UMA MONTANHA DELES. Essas são as minhas gavetas, então resolvi colocar tudo nessa pasta (sanfonada de preferencia pra você poder separar eles) e deixo guardadinho na gaveta, sem bagunça.

♥ Lixeira: Voltando no quesito preguiça
Como uma balinhas? Chão
Erro numa folha? Chão
Aquela fitinha que segura a cola do absorvente? No chão, gaveta, na casa, no teto.
Coisinha minuscula sem utilidade? Chão.

Depois que arranjei uma lixeira (que no caso era um balde de pipoca) (e que é bem baratinho nessas lojas de coisa de casa) tive menos trabalho na hora de varrer, e o quarto aparenta estar limpo por mais tempo.

♥ Cabide de porta: Economiza espaço e é muito pratico. Não tem bagunça nem sujeira!



Por fim, mas não menos importante AMÉM, GRAÇAS A DEUS!

Enquanto tava arrumando o quarto, percebi o quanto minhas bijuterias ficam espalhadas por ai (motivo pela perda de tarrachinhas, pares de brincos; anéis; colares embolados e coisas estragadas) 
Então tive a ideia desse "DIY"

É bem fácil ta bom bninasssss

♥ Uma folha de isopor
♥ Papel de presente
♥ Fita resistente (fita 3m)
♥ Pininhos que esqueci o nome.
♥ Cola

* No meu caso, fixei dentro de uma parte do guarda-roupa, mas isso fica a seu critério.

* Você mede o isopor no lugar que quiser, e corta se for necessário.

* Agora, pega o papel de presente (esse é tão lindinho, mas me arrependi de não ter feito com 
algo lisinho e claro, tipo branco. Fica mais bonito e mais fácil de visualizar as coisas)

* Encape o isopor

*Só colocar a fita no lugar que quiser e ta pronto (o sorvetinho) ^^

 *essas dicas foram uteis, mas tirar o Lucas da cama, foi assim o PONTO PRINCIPAL. 

E por fim, um antes e depois.

São dicas bem simples, onde tudo se baseia na ORGANIZAÇÃO. Se você tem um lugar, e tratar ele com carinho e cuidado, independente de ter COISAS, vai ficar bonito.

Sou a tipica pessoa que da conselho e não segue, mas como umas das mestas desse ano é ser organizada, vamos tentar fazer diferente.

Sempre que minha vida ta uma bagunça, significa hora de arrumar o quarto, então sera que se eu manter ele organizado, minha vida não vai virar uma bagunça? Eis a questão.

Desculpem por sempre escrever uma bíblia por aqui ♥

"EU FALO MUITO PORQUE EU TO FALANDO A VERDADE"- Brasil, inês

E obrigada por terem lido até tudo, então podem dar o troco e escrever bastante ai nos comentários.
Beijãaao, e até amanha ♥

2 comentários:

  1. Adorei as dicas. Na minha cabeça eu tenho altas ideias sobre como meu quarto dos sonhos seria só que o que acontece é: eu nunca coloco elas em práticas, hahah
    Dá até uma vergonha de falar, mas é a mais pura verdade. Tudo bem que a culpa é dos dollars que não sobram. No meu caso nem existem. Aí complica um pouco...
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigadaaa ♥
      Acho que nós, pobres pessoas reais ficamos só no sonho mesmo. Tem tanta coisa pra gastar dinheirus, que fica difícil colocar o quarto como uma prioridade </3

      Eliminar

Obrigada por comentar ♥
Se quiser, deixe seu link para eu poder te visitar ♥
Beijos!