Logo

Posts Recentes



09/08/17

O que aprendi com "As Vantagens de Ser Invisível" | BEDA #4



As Vantagens de Ser Invisível além de ser um livro muito gostosinho de ler me trouxe também alguns pensamentos muito legais (e reforçaram vários que eu já tinha)
E resolvi compartilhar eles com vocês, já que são todos de utilidade publica pra uma melhor qualidade de vida ♥



Não tente diminuir uma dor com outra...

não é porque alguém ta tendo um problema que isso anula o seu ou a importância do mesmo. Essa é a SUA realidade então obviamente te afeta.

  • “Acho que, se um dia eu tiver filhos e eles ficarem perturbados, não vou dizer a eles que as pessoas passam fome na China nem nada assim, porque isso não mudaria o fato de que eles estão transtornados. E mesmo que alguém esteja muito pior, isso não muda em nada o fato de que você tem o que você tem.”

Sentir os momentos é muito importante...

As vezes deixamos a vida passar sem nem realmente sentir, seja felicidade, amor, tristeza, dor e temos que sentir, porque se não daqui um tempo quando você for tentar se lembrar, vai ter um vazio ou aquela sensação incômoda de não ter aproveitado direito.

É tipo quando você ta com muita fome e come tão rápido que depois percebe que nem sentiu o gosto da comida direito. 

Pare e pense no que esta sentindo, isso é importante.

  • "Quando chegamos ao fim do túnel, Sam deu um grito muito divertido, e foi isso. Chegamos ao centro. As luzes nos prédios e todo o resto eram maravilhosos. Sam se sentou e começou a rir. Patrick também riu. Eu comecei a rir. E naquele momento eu seria capaz de jurar que éramos infinitos."
Dias legais não precisam ser sempre épicos...

Um dia com o tempo gostoso, sem muita correria, onde você realmente aproveita aquelas coisas bem pequenas pode se tornar um ótimo dia simplesmente por isso.

  • "Esse foi um daqueles dias em que eu não me importo de ir à escola porque o dia estava lindo. O céu estava coberto de nuvens e o ar parecia um banho morno. Não acho que tenha tido essa sensação de limpeza antes. Quando fui para casa, tive de aparar a grama para ganhar minha mesada e não me importei nem um pouco. Eu só ouvi música, vivi o dia e rememorei coisas. Coisas como andar pelo bairro, olhar as casas, os gramados, as árvores coloridas e ficar satisfeito com tudo"
Uma imagem nem sempre vale mais que mil palavras...

Ainda mais quando vivemos na era digital e que as vezes deixamos nossa realização ser em torno de quantidade de curtidas e seguidores.
Você vê fotos felizes por ai toda hora porque (quase) ninguém quer remoer as suas tristezas e problemas, então não compre essa ideia de que todo mundo parece estar mais feliz do que você baseado em redes sociais.

  • "Fotos antigas parecem muito austeras e novas, e as pessoas nas fotografias sempre parecem um pouco mais felizes do que você."
  • "Espero poder lembrar a meus filhos de que eles são tão felizes quanto eu nas fotos antigas. E espero que eles acreditem em mim.""

Aproveite o seu agora...

Pensar no futuro é legal, mas cuidado pra não acabar perdendo o agora e se arrepender depois.

  • "E todos eles beijarão alguém algum dia. Mas agora andar de trenó era o bastante. Acho que seria ótimo se bastasse um trenó, mas não é assim."
  • "Mas agora, exatamente agora, esses momentos não são histórias. Está acontecendo. Eu posso ver. E nesse momento, eu juro, nós somos infinitos."
Não sinta vergonha de rir...

Eu sei que muita gente pode achar sua risada engraçada e te fazer sentir vergonha dela, ou falar que você é escandalosa de mais ou que parece ser falsa de mais, BUT

CARA

C
A
G                                       ♥
U
E
I

Não perca algo tão bom quanto dar uma boa gargalhada por conta disso, serião.

  • "Não há nada como a respiração profunda depois de dar uma gargalhada. Nada no mundo se compara à barriga dolorida pelas razões certas. E essa era ótima."

Nem tudo tem que ser absorvido...

Saiba separar o joio do trigo. Isso é uma ótima dica pra quem tem problemas com criticas. 
Não tem como escapar, as pessoas sempre vão falar, basta você entender o que pode ser jogado fora e o que realmente vale a pena.
Se você absorver tudo, uma hora vai estourar.

  • "Seja cético a respeito deste aqui. É um grande livro. Mas procure ser um filtro, e não uma esponja"
Não deixe de viver por conta de outros...

Não deixe de fazer o que ama porque te dizem que não vai dar certo (e se quem te barra são seus pais, não desista de fazer. Talvez não possa agora, mas o futuro é SEU) não deixe de sair porque seu namorado (a) não deixa, não deixe de conhecer gente nova porque pessoa x tem ciumes, não deixe de viver a sua vida por conta disso.
Antes de tudo ela é sua e a unica pessoa que vai perder com isso é você.

  • "Eu morreria por você. Mas eu não viveria por você."
  • "Acho que a ideia é que cada pessoa tem de viver para a própria vida e depois escolher compartilhá-la com outra pessoa"
Você não precisa ser mais que alguém.

Se alguém fez algo muito legal e que deu muito certo não se sinta no dever de ser melhor que ela. 
Seja melhor do seu jeito, com as suas próprias ideias. Cada um é especial a sua maneira.

(infelizmente não marquei esse quote e mesmo fuçando a internet inteira não encontrei, AFF)



Espero do fundinho do meu coração que algo aqui tenha sido útil ♥

Um beijo!


ps: to soltando os posts atrasados do BEDA. Então segura que tem muita coisa pra ler de uma vez só 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por comentar ♥
Se quiser, deixe seu link para eu poder te visitar ♥
Beijos!